Vem com a gente para 2020!

2019 está chegando ao fim e 2020 vem repleto de novidades!

Preparamos uma retrospectiva dos principais momentos que vivemos juntos nestes 7 meses de caminho.

No finalzinho no vídeo tem um convite para 2020.

Se sua resposta for SIM, copie o código promocional <EarlyBirds> e:

1-Para encontrar a próxima líder para sua empresa clique AQUI

2-Para voltar da pausa maternidade junto a empresas parents-friendly., clique AQUI

Te vejo lá?

Vem com a gente para 2020!

MOMsPower: Bolsa de estudos de 85% no curso de DevOps na Digital House

O mercado de trabalho está mudando e a tecnologia está abrindo novas oportunidades.

Não haverá escassez de empregos, mas – se não tomarmos as medidas certas – faltarão talentos qualificados para preencher essas funções.

Mulheres hoje representam 22% dos cargos relacionados a tecnologia, de acordo a dados de 2018 do World Economic Forum e LinkedIn.

Esta é uma importante disparidade, porque as pessoas que estão aprendendo, experimentando e implementando tecnologias criarão as ferramentas que as organizações usarão no seu cotidiano – e qualquer viés inconsciente embutido em suas decisões pode ter sérias consequências, de acordo a Emma Martinho-Truswell, cofundadora e COO da Oxford Insights.

Por exemplo, cada vez mais os departamentos de RH estão usando algoritmos para ajudar a peneirar currículos, realizar entrevistas, determinar pagamentos e localizar problemas de desempenho.

Essas ferramentas buscam ser mais objetivas que a tomada de decisão humana, mas podem facilmente dar errado devido ao reforço de vieses cognitivos.

Por exemplo, a Amazon abandonou sua ferramenta de recrutamento de IA depois que descobriu que ela mostrava preferência por candidatos do sexo masculino em vez de mulheres.

Para construir algoritmos livres de vieses, é necessário mais mulheres protagonistas em tecnologia.

A parentsIN está revolucionando a maneira na qual empresas se comunicam e contratam pessoas com filhos, especialmente mulheres.

E trazemos para você uma oportunidade para ser protagonista nesta transformação tecnológica também.


Se seu MOMsPower é: sempre pensando em como resolver melhor certos desafios, é boa conectando diferentes pontos de vista, gosta de motivar a colaboração entre diferentes pessoas, e se entende com tecnologia.

Esta é sua oportunidade de se tornar protagonista desta transformação e impulsionar sua carreira como DevOps.

Com objetivo de aumentar o número de programadoras no mercado, nossos amigos da Neon, em parceria com a Digital House criou um programa de bolsas de estudo de 85% EXCLUSIVO PARA MULHERES.


O que é DevOps?
 (ativar legendas automáticas em português)


Se este é seu MOMsPower, se inspirou com o propósito de liderar em tecnologia e quer se inscrever para o curso DevOps da Digital House temos um acesso especial para você que é mãe, é só se inscrever aqui:

Corre! As inscrições vão até 1 de dezembro:

Ou por AQUI.


Fontes: World Economic Forum, Harvard Business Review.

Palestra: Alimentação, Amamentação e Criança com o aclamado pediatra espanhol Carlos González

Um dos mais aclamados médicos do momento, o pediatra espanhol Carlos González, reconhecido internacionalmente pela defesa do aleitamento e da criação com apego e definido pelo jornal britânico The Guardian como “o médico que quer que os pais quebrem as regras” estará no Brasil em Novembro para partilhar sua últimas pesquisas sobre “Amamentação, alimentação e criança” graças a Editora Timo e com um acesso exclusivo para você que faz parte da parentsIN.

Defensor do afeto sem limites, do aleitamento materno sob livre demanda, da cama compartilhada, da inutilidade do castigo e da importância do respeito às crianças, o Dr. González não gosta de ser rotulado como polêmico, segundo a reportagem da Revista Crescer:

“Não sou nada contra a corrente, não estou dizendo nada fora do comum. Gostaria de ver um livro de pediatria ou um artigo científico que diga que uma criança tem de comer de tudo ou que é para deixá-la chorar. Temo que são os outros que vão contra.”

Com mais de 30 anos de trajetória profissional ele faz questão de mostrar todo seu embasamento: suas recomendações seguem a Organização Mundial da Saúde, a Unicef e outras associações como a Associação Espanhola de Pediatria, no que refere a alimentação a Espghane (Sociedade Europeia de Gastroenterologia Pediátrica, Hepatologia e Nutrição); quanto às necessidades afetivas, segue o psicólogo e psiquiatra britânico John Bowlby, pioneiro na teoria do apego.

Se você ainda não conhece ele, esta é uma ótima oportunidade!

Para você que está em São Paulo, a palestra será realizada no teatro da Fundação Escola de Comércio Álvarez Penteado, na região central de São Paulo na manhã do dia 10 de Novembro (domingo).
O encontro está previsto para começar às 9h e vai até as 13h, com tradução simultânea, espaço para perguntas e respostas e interação do público com o dr. González em um delicioso coffee break no intervalo.
O evento será family-friendly, seu bebê é bem-vindo também.
Adicionalmente, ele visitará Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória e Fortaleza.

Nosso objetivo é criar conexões para que você impulsione sua carreira profissional vivendo plenamente a vida familiar, e trazemos para você os melhores profissionais para te acompanhar nesta jornada.

Em parceria com a Editora Timo você tem acesso preferencial neste evento para aprender de perto junto ao Dr. Carlos González.

Os ingressos são limitados, para receber seu acesso exclusivo parentsIN inscreva-se utilizando seu voucher promocional:
(ah! as primeiras 2 inscrições receberão acesso gratuito ao evento, corre!).
Acessos gratuitos Esgotados!

Evento: Mulheres em Carreira e Maternidade

O nascimento dos filhos é um ponto de inflexão na vida das pessoas, e neste momento as disparidades de gêneros se intensificam.

 Estudos mostram que entorno da metade das mulheres saem do mercado laboral após a licença maternidade (5 em cada 10 são demitidas, Fundação Getúlio Vargas) e as que continuam trabalhando, o cuidado dos filhos é a principal barreira para sua projeção profissional, de acordo a Organização Internacional do Trabalho.

Neste momento, a taxa de participação no mercado de trabalho dos pais aumenta e a carreira acelera (IPEA, OIT).

Quais são as melhores práticas para diminuir esta desigualdade?

Quais políticas públicas e privadas são necessárias?

Dani Scalco, fundadora da parentsIN participará deste evento para compartilhar as melhores práticas em políticas públicas e corporativas para promoção da empregabilidade e retenção de mulheres mães no mercado laboral.

Vem participar deste diálogo e conhecer casos de sucesso para tornar a maternidade um valor competitivo e não mais uma penalidade.

Inscreva-se a seguir para receber seu convite.

Workshop#1_Empoderamento de Mulheres, Maternidade e Emprego

No Sábado 31 de Agosto nos encontramos no Coletivo 47 para o
Workshop Empoderamento de Mulheres, Maternidade e Emprego com o objetivo de converter a maternidade em valor (não mais uma barreira) para o mercado de trabalho.

Foi um encontro multicultural repleto de emoções no qual dialogamos sobre os desafios de ser mãe no mercado de trabalho e como a parentsIN está criando um novo caminho para que você possa alcançar todo seu potencial profissional empoderada com a maternidade.

Foi um encontro lindo, baby-friendly, inclusivo e possível graças aos mães e pais que estiveram presentes e a equipe poderosa de empreendedores e empreendedoras que fizeram parte da organização deste evento e apresentaram seus produtos, suas empresas e compartilharam suas experiências como líderes na construção de um mercado de trabalho melhor e family-friendly.

Confere alguns dos momentos especiais que compartilhamos juntos neste vídeo.

Vem nos acompanhar nas redes sociais:
#liderecomomãe #aquiestãoasmães #aquiestãoospais #parentsIN #momspower #momsback

E assina para não perder o próximo encontro que acontecerá em breve!

MOMsPower: Leve sua carreira para o próximo nível

O mercado de trabalho está mudando rapidamente e é preciso se atualizar.

O Fórum Econômico Mundial identificou as cinco principais mudanças significativas que são realidade no mercado laboral atual.

#1 A IA (Inteligência Artificial) e a robótica criarão mais trabalhos, não menos (mas o foco vai mudar).

#2 Não haverá escassez de empregos, mas – se não tomarmos as medidas certas – faltarão talentos qualificados para preencher essas funções.

#3 A medida que o trabalho remoto se torna regra, se intensificará a guerra por talentos do futuro.
Trabalho independente do lugar, vai dar às pessoas nova liberdade geográfica para viver onde quiserem, e as cidades e regiões metropolitanas competirão para atrair essa nova força de trabalho móvel.

#4 A mudança tecnológica continuará aumentando, então aprender novas habilidades será uma necessidade contínua ao longo da vida.

Para que acompanhe estas tendências e leve sua carreira profissional para o próximo nível, selecionamos instituições de referência e os melhores cursos das áreas de negócio com maior demanda no mercado 4.0

Soft Skills

Negócios

Tecnologia

Design

Cadastre-se para acessar o toolkit e acessar as trilhas MOMsPower de atualização para o mercado 4.0

11 empresas compartilham suas melhores práticas de apoio à primeira infância cuidando de quem cuida.

A empresa Great Place to Work, instituição internacional de certificação em gestão de pessoas, em parceria com a Época Negócios, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e a United Way lançaram este ano o primeiro prêmio para reconhecer empresas que incentivem o cuidado da primeira infância.

A primeira infância, período que compreende do nascimento aos 6 anos da criança, é apontada por especialistas e intelectuais como momento chave para a transformação de uma sociedade.
É nesse intervalo que o cérebro da criança passa por transformações únicas e sua rede neural, até os 4 anos de idade, atinge mais da metade do potencial mental do adulto.

O objetivo deste prêmio é reconhecer boas praticas que favoreçam a qualidade de vida dos profissionais com filhos e facilitem que possam se dedicar ao cuidado da primeira infância plenamente.

Uma agenda pró-cuidados com a primeira infância afeta diretamente a saúde econômica do negócio, diminuindo o custo da rotatividade, que varia entre 50 e 200% do salário anual de um funcionário com gastos que envolvem a busca de novos profissionais, seu treinamento e a perda de produtividade durante o período de adaptação.

Cadastre-se para acessar o toolkit e conhecer melhor estas empresas e suas melhores práticas.

MOMsPower#1: Liderança

Mulheres são excelentes líderes

3 em 4 empresas que promovem a inclusão de mulheres em cargos de direção obtiveram aumento de 5% a 20% em lucro, com média de 10-15%, de acordo ao estudo “Mulheres na Gestão Empresarial: Argumentos para uma Mudança” da Organização Internacional do Trabalho.

As mulheres líderes tendem a usar cinco dos nove tipos mais importantes de comportamento de liderança, com mais frequência do que os homens, que melhoram o desempenho organizacional, de acordo ao estudo “Mulheres Importam” da consultoria McKinsey:

1- desenvolvimento de pessoas,

2- expectativas e recompensas,

3- modelo,

4- inspiração e

5- tomada de decisão participativa

Estudos sobre os comportamentos de líderes homens e mulheres mostram que as mulheres têm muito mais probabilidade de serem modelos para a mudança que buscam e estão dispostas a compartilhar histórias inspiradoras para motivar os outros a adotarem essa mudança.


Mães são ainda melhores
O cuidado dos filhos intensifica as habilidades de liderança acima mencionadas, diariamente.
Vejamos em detalhe cada uma delas:

O cuidado dos filhos ensinam sobre compaixão, motivação para enfrentar adversidades, e como se posicionar.
(desenvolvimento de pessoas)

É mostrar uma visão de mundo e ensinar a percorrer caminhos, a se relacionar com o mundo, entender expectativas e dificuldades, e ter flexibilidade de se adaptar a estas mudanças
(expectativas e recompensas)

Ser mãe é acordar todos os dias pensando em como o trabalho que vou fazer hoje vai ter o maior impacto em tornar meus filhos os melhores seres humanos.
(modelo)

Como encorajar bons comportamentos e motivá-los para que se sintam confiantes para assumir riscos e tomarem decisões inteligentes na vida.
(inspiração)

E aprender que em certos momentos ensinamos e em muitos outros aprendemos junto com eles encorajando sua autonomia para escolher seu caminho.
(tomada de decisão participativa)

Em resumo,
na sua rotina de cuidado dos filhos você exercita habilidades críticas de liderança e que fortalecem seu perfil profissional e te levam para o próximo nível.
seu MOMsPower#1 é Liderança.


Estar presente na rotina dos filhos nos permite também “re-calibrar” o que a próxima geração de homens pensa sobre o que é normal e as oportunidades para fazer as maiores diferenças no futuro da mulher.

É o caso da Wendy and Kelly Rexon (foto) mãe e filha e piloto y primeira oficial em um Delta Boeing 757.

Em uma indústria predominantemente masculina, Wendy lidera o programa Mulheres Inspiradoras da Próxima Geração” da Delta, que promovem carreiras para jovens na aviação.
A barreira, ela disse, se resume na falta de consciência.
“Eles simplesmente não pensam nisso como uma opção”, disse Kate.

Mas a família espera que mulheres como elas (e como você) possam inspirar a próxima geração.

“Estamos honrados em promover que mulheres jovens se juntem a novos campos de trabalho e indústrias, em geral”, disse Kelly.


Você como mãe lidera como será a próxima geração.
Descubra como seu perfil profissional se fortalece também participando do Workshop MOMsPower


Despause a liderança feminina da sua organização e quebre o teto de vidro, com a solução ZOOM_IN da parentsIN, agende uma demonstração AQUI


Fontes: Organização Internacional do Trabalho, Consultoria McKinsey, Good Morning America, Forbes, Valor Econômico

As melhores empresas para mães e pais

Pensamos em você que está buscando caminhos para voltar ao mercado de trabalho ou está buscando alternativas para poder continuar com sua carreira profissional vivendo melhor a vida familiar.

Nossa equipe de pesquisas e conhecimento, a partir de melhores práticas internacionais e pesquisa local, preparou o primeiro ranking local das melhores empresas para mães e pais, para você conhecer:

  • Quem são elas
  • Onde elas estão
  • Quais benefícios oferecem
  • Como é a vida na empresa
  • Como são os processos seletivos e de projeção profissional

Inscreva-se a seguir para receber primeiro o ranking das empresas family-friendly!

MOMsBack: Oportunidade de voltar para o mercado de trabalho em TI e com a IBM

Saiu do mercado laboral há mais de 2 anos para cuidar da próxima geração e deseja retomar sua carreira em tecnologia, conheça as oportunidades em aberto do
Programa Tech Re-Entry da IBM.


Systems Administrator UNIX/LINUX – IBM Tech Re-Entry Program
Tem conhecimento em sistema operacional LINUX, UNIX e nível de inglês a partir de intermediário?
Aplique diretamente no site da IBM clicando AQUI


Está em dúvida em como aplicar, e como justificar a lacuna da pausa maternidade, pensamos em você e criamos o Webclass MOMsPower para que despause sua carreira profissional empoderada pela maternidade.
Inscreva-se selecionado o código promocional <IBM> AQUI.