MOMsPower#1: Liderança

Mulheres são excelentes líderes

3 em 4 empresas que promovem a inclusão de mulheres em cargos de direção obtiveram aumento de 5% a 20% em lucro, com média de 10-15%, de acordo ao estudo “Mulheres na Gestão Empresarial: Argumentos para uma Mudança” da Organização Internacional do Trabalho.

As mulheres líderes tendem a usar cinco dos nove tipos mais importantes de comportamento de liderança, com mais frequência do que os homens, que melhoram o desempenho organizacional, de acordo ao estudo “Mulheres Importam” da consultoria McKinsey:

1- desenvolvimento de pessoas,

2- expectativas e recompensas,

3- modelo,

4- inspiração e

5- tomada de decisão participativa

Estudos sobre os comportamentos de líderes homens e mulheres mostram que as mulheres têm muito mais probabilidade de serem modelos para a mudança que buscam e estão dispostas a compartilhar histórias inspiradoras para motivar os outros a adotarem essa mudança.


Mães são ainda melhores
O cuidado dos filhos intensifica as habilidades de liderança acima mencionadas, diariamente.
Vejamos em detalhe cada uma delas:

O cuidado dos filhos ensinam sobre compaixão, motivação para enfrentar adversidades, e como se posicionar.
(desenvolvimento de pessoas)

É mostrar uma visão de mundo e ensinar a percorrer caminhos, a se relacionar com o mundo, entender expectativas e dificuldades, e ter flexibilidade de se adaptar a estas mudanças
(expectativas e recompensas)

Ser mãe é acordar todos os dias pensando em como o trabalho que vou fazer hoje vai ter o maior impacto em tornar meus filhos os melhores seres humanos.
(modelo)

Como encorajar bons comportamentos e motivá-los para que se sintam confiantes para assumir riscos e tomarem decisões inteligentes na vida.
(inspiração)

E aprender que em certos momentos ensinamos e em muitos outros aprendemos junto com eles encorajando sua autonomia para escolher seu caminho.
(tomada de decisão participativa)

Em resumo,
na sua rotina de cuidado dos filhos você exercita habilidades críticas de liderança e que fortalecem seu perfil profissional e te levam para o próximo nível.
seu MOMsPower#1 é Liderança.


Estar presente na rotina dos filhos nos permite também “re-calibrar” o que a próxima geração de homens pensa sobre o que é normal e as oportunidades para fazer as maiores diferenças no futuro da mulher.

É o caso da Wendy and Kelly Rexon (foto) mãe e filha e piloto y primeira oficial em um Delta Boeing 757.

Em uma indústria predominantemente masculina, Wendy lidera o programa Mulheres Inspiradoras da Próxima Geração” da Delta, que promovem carreiras para jovens na aviação.
A barreira, ela disse, se resume na falta de consciência.
“Eles simplesmente não pensam nisso como uma opção”, disse Kate.

Mas a família espera que mulheres como elas (e como você) possam inspirar a próxima geração.

“Estamos honrados em promover que mulheres jovens se juntem a novos campos de trabalho e indústrias, em geral”, disse Kelly.


Você como mãe lidera como será a próxima geração.
Descubra como seu perfil profissional se fortalece também participando do Workshop MOMsPower


Despause a liderança feminina da sua organização e quebre o teto de vidro, com a solução ZOOM_IN da parentsIN, agende uma demonstração AQUI


Fontes: Organização Internacional do Trabalho, Consultoria McKinsey, Good Morning America, Forbes, Valor Econômico

%d blogueiros gostam disto: