11 empresas compartilham suas melhores práticas de apoio à primeira infância cuidando de quem cuida.

A empresa Great Place to Work, instituição internacional de certificação em gestão de pessoas, em parceria com a Época Negócios, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e a United Way lançaram este ano o primeiro prêmio para reconhecer empresas que incentivem o cuidado da primeira infância.

A primeira infância, período que compreende do nascimento aos 6 anos da criança, é apontada por especialistas e intelectuais como momento chave para a transformação de uma sociedade.
É nesse intervalo que o cérebro da criança passa por transformações únicas e sua rede neural, até os 4 anos de idade, atinge mais da metade do potencial mental do adulto.

O objetivo deste prêmio é reconhecer boas praticas que favoreçam a qualidade de vida dos profissionais com filhos e facilitem que possam se dedicar ao cuidado da primeira infância plenamente.

Uma agenda pró-cuidados com a primeira infância afeta diretamente a saúde econômica do negócio, diminuindo o custo da rotatividade, que varia entre 50 e 200% do salário anual de um funcionário com gastos que envolvem a busca de novos profissionais, seu treinamento e a perda de produtividade durante o período de adaptação.

Cadastre-se para acessar o toolkit e conhecer melhor estas empresas e suas melhores práticas.

%d blogueiros gostam disto: