MOMsPower: Bolsa de estudos de 85% no curso de DevOps na Digital House

O mercado de trabalho está mudando e a tecnologia está abrindo novas oportunidades.

Não haverá escassez de empregos, mas – se não tomarmos as medidas certas – faltarão talentos qualificados para preencher essas funções.

Mulheres hoje representam 22% dos cargos relacionados a tecnologia, de acordo a dados de 2018 do World Economic Forum e LinkedIn.

Esta é uma importante disparidade, porque as pessoas que estão aprendendo, experimentando e implementando tecnologias criarão as ferramentas que as organizações usarão no seu cotidiano – e qualquer viés inconsciente embutido em suas decisões pode ter sérias consequências, de acordo a Emma Martinho-Truswell, cofundadora e COO da Oxford Insights.

Por exemplo, cada vez mais os departamentos de RH estão usando algoritmos para ajudar a peneirar currículos, realizar entrevistas, determinar pagamentos e localizar problemas de desempenho.

Essas ferramentas buscam ser mais objetivas que a tomada de decisão humana, mas podem facilmente dar errado devido ao reforço de vieses cognitivos.

Por exemplo, a Amazon abandonou sua ferramenta de recrutamento de IA depois que descobriu que ela mostrava preferência por candidatos do sexo masculino em vez de mulheres.

Para construir algoritmos livres de vieses, é necessário mais mulheres protagonistas em tecnologia.

A parentsIN está revolucionando a maneira na qual empresas se comunicam e contratam pessoas com filhos, especialmente mulheres.

E trazemos para você uma oportunidade para ser protagonista nesta transformação tecnológica também.


Se seu MOMsPower é: sempre pensando em como resolver melhor certos desafios, é boa conectando diferentes pontos de vista, gosta de motivar a colaboração entre diferentes pessoas, e se entende com tecnologia.

Esta é sua oportunidade de se tornar protagonista desta transformação e impulsionar sua carreira como DevOps.

Com objetivo de aumentar o número de programadoras no mercado, nossos amigos da Neon, em parceria com a Digital House criou um programa de bolsas de estudo de 85% EXCLUSIVO PARA MULHERES.


O que é DevOps?
 (ativar legendas automáticas em português)


Se este é seu MOMsPower, se inspirou com o propósito de liderar em tecnologia e quer se inscrever para o curso DevOps da Digital House temos um acesso especial para você que é mãe, é só se inscrever aqui:

Corre! As inscrições vão até 1 de dezembro:

Ou por AQUI.


Fontes: World Economic Forum, Harvard Business Review.

%d blogueiros gostam disto: