1ro de Junho Dia Mundial das Famílias

O Dia foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU em 2012 afim de homenagear mães e pais reconhecendo seu papel crítico na criação de filhos e com o objetivo de mobilizar líderes e recursos para fomentar a implementação de políticas de apoio às famílias.

Ser mãe e pai é o trabalho mais importante do mundo.

Os primeiros 1.000 dias são uma oportunidade única na vida, fundamental na formação do cérebro de um bebê e por moldar a capacidade da criança aprender e crescer.

Queremos dar aos filhos nosso melhor. No entanto, muitos pais e mães não têm escolha senão trabalhar longas horas, muitas vezes longe de casa, para sustentar suas famílias.

Já está na hora.

Os pais e mães precisam de tempo para dar a seu filho o melhor começo de vida.

E é hora dos governos e as empresas os apoiem, investindo em políticas voltadas para a família afim de facilitar que cada vez mais pais e mães participem ativamente da rotina junto a seus filhos, base para a formação de um cidadão ativo, socialmente responsável e produtivo, fatores estratégicos para a valorização do capital humano, reduzindo déficits sociais e fortalecendo a economia.

Te convidamos a participar da pesquisa Unicef (em inglês) para mostrar aos líderes governamentais e empresariais como eles podem apoiar as famílias e facilitar para que cada vez mais pais e mães possam passar mais tempo de qualidade junto a seus filhos.

Participe acessando Já está na hora. Quais políticas voltadas para a família fariam diferença para sua vida familiar?

Fonte: Unicef

%d blogueiros gostam disto: