Semana Mundial do Aleitamento Materno na empresa

Quantas profissionais mulheres saíram de sua empresas após a licença maternidade?

Para pensar estratégias de inclusão e equidade de gênero precisas é necessário olhar para a maternidade e a Semana Mundial do Aleitamento Materno é um convite para confirmar se sua empresa está preparada para incluir profissionais mulheres que são mães ou que estão planejando ser.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno, iniciativa desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com UNICEF desde 1948 e celebrada anualmente entre 1 a 7 de Agosto, tem o objetivo de melhorar a saúde das crianças incentivando o compromisso da sociedade e das organizações na criação de políticas de apoio a promoção da amamentação.

O objetivo deste ano é promover a importância da criação de políticas family-friendly (amigas da família) que facilitem a amamentação e ofereçam apoio a mães e pais para cuidar e fortalecer seus laços  familiares durante a primeira infância, período mais importante no desenvolvimento da criança.

A campanha deste ano “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação” propõe:

  1. Licença maternidade de no mínimo 18 meses e licença paternidade paga para encorajar a responsabilidade compartilhada dos filhos e da casa igualitariamente
  2. Promoção políticas e estruturas de apoio para que mães e pais possam dar continuidade no cuidado e na amamentação ao retornar da licença: momentos e espaços com segurança, privacidade e higiene apropriados para que mães possam continuar o aleitamento materno e facilidade para acesso a creches e escolas.

A amamentação promove uma melhor qualidade de vida para mães e para as crianças. Promover o aleitamento materno, diminui riscos no desenvolvimento de câncer de ovário, de mamas, diabetes de tipo 2 e doenças cardíacas para a mulher é benefícios para a saúde e para o desenvolvimento das crianças.

A Organização Mundial da Saúde recomenda a amamentação exclusiva desde o nascimento até os 6 meses de idade. A partir deste momento quando é introduzido os primeiros alimentos, é orientado o aleitamento materno continua de forma complementar até os 2 anos ou mais.


Você está buscando empresas family-friendly para poder viver plenamente a maternidade com sua carreira profissional, inscreva-se usando o código promocional < semana mundial do aleitamento materno > AQUI.


Considerando que grande parte das mulheres profissionais saem do mercado laboral após a licença maternidade contar com políticas de apoio family-friendly é fundamental para reduzir a rotatividade e a perda de profissionais valiosos para suas equipes durante esta fase.

Sua empresa está preparada?

A parentsIN, seguindo metodologias da Organização Mundial da Saúde, UNICEF, Organização do Trabalho e melhores práticas internacionais, acompanha na estruturação de ambientes de trabalho e políticas family-friendly (amigos de mães e pais) para a criação de redes de apoio que favoreçam a amamentação e o cuidado da primeira infância. Nossa metodologia conta com indicadores claros e precisos para medir seu impacto e garantir o retorno no investimento destas ações.

Inscreva-se usando o código promocional < semana mundial do aleitamento materno > AQUI


Fontes: Organização Mundial de Saúde, UNICEF, WABA, Organização Internacional do Trabalho.

%d blogueiros gostam disto: